Creche Ivanil Salgado de Assis sedia II Parada Pedagógica

A creche municipal Ivanil Salgado de Assis, sediou a II Parada Pedagógica para o 2º bimestre nessa sexta-feira (20 de abril), com objetivo de realizar o planejamento de aula para as creches, Gente Inocente, Margarida Pereira da Silva e Ivanil Salgado.

As supervisoras, Socorro Pitas e Marta Lúcia, responsáveis pelo planejamento,  contaram com as diretoras, Francisca Alcântara (da creche Gente Inocente), Silvinha (da creche Ivanil Salgado) e Gislania (da creche Margarida Pereira), além dos educadores destas referidas unidades de ensino.

Para Socorro Pitas a Parada Pedagógica é um planejamento indispensável, pois irá contribuir com o processo de aprendizagem.

“É uma forma de repassar aos educadores o nosso plano de aulas para o segundo bimestre, levando em consideração a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as dinâmicas que serão utilizadas pelo corpo docente, e os temas propostos. A Parada Pedagógica é indispensável, pois irá facilitar no processo de aprendizagem das crianças”, argumentou a supervisora.

De acordo com a Secretaria de Educação do município de Pombal, a Parada Pedagógica vem sendo realizada em cada bimestre, e além de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem é um momento oportuno para troca de experiências entre os educadores.

ACPMP