No bairro dos Pereiros: Igreja Católica, instituições, comunidade e Ação Social realizam culminância contra a Exploração do Trabalho Infantil

Nesta terça-feira (12 de junho), a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS) concluiu no bairro dos Pereiros, em Pomabal, com parcerias de entidades governamentais e não governamentais a Campanha Nacional contra a exploração do Trabalho Infantil.

No momento da culminância os moradores da comunidade foram convidados a participar das apresentações, realizadas pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e do Centro de Educação Margarida Pereira da Silva (CEMAR).

Durante o espetáculo, as crianças do SCFV enalteceram com música e dramaturgia as responsabilidades que devem ser atribuídas a elas, bem como, os malefícios causados pelo abuso do trabalho infantil. Os estudantes do CEMAR, apresentaram um musical reforçando a necessidade de garantir os direitos da criança e do adolescente, fundamentados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) .

A Paróquia de São Pedro, Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente de
Pombal (NACAP), Projeto Criança Feliz, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA),  Centro de Referência da Assistência Social I (CRAS I), CRAS II, Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Educação Margarida Pereira da Silva (CEMAR) e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS), desenvolvem importantes projetos no fortalecimento desta causa garantindo sua continuidade em nosso Município. Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos.

Departamento de Comunicação