Prefeito entrega doação de terreno para construção da Sede da OAB de Pombal

Na tarde desta terça-feira (24 de abril) o prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, ‘Dr. Verissinho’, entregou ao presidente da Subseção local da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Dr. Jaques Wanderley, o documento de doação de terreno para construção da Sede da OAB no município.

O auditório do Laboratório de Pesquisa em Solo e Fitotecnia da UFCG Campus Pombal sediava um curso de atualização para os advogados, que fora ministrado pela servidora do Tribunal Regional do Trabalho, Marylad Medeiros, momento em que algumas autoridades do executivo e do legislativo chegaram ao local de posse do documento.

Participaram da entrega além do prefeito Dr. Verissinho, a procuradora do município, Quézia Dantas; o secretário da Administração, Djonierison França; o secretário de Indústria e Comércio, Franco Vieira; o presidente da câmara de vereadores, Rogério Martins; o vereador Paulo Gomes, o vereador Pedro Rocha, o Vereador Ailton Melo, o advogado Felipe Almeida, o ex-vereador Marcos Bandeira e demais autoridades.

A procuradora do município, Quézia Dantas, fez questão de lembrar que encampou a luta para alcançar essa conquista.

“Desde quando começamos a fazer parte do governo de Dr. Verissinho sempre tivemos essa reivindicação e hoje, finalmente alcançamos o nosso objetivo. E apesar de algumas críticas em relação ao patrimônio dos advogados, nós sabemos realmente a necessidade da OAB”, pontuou.

Para o chefe do executivo esse é o primeiro passo, agora cabe a Subseção batalhar para construir a Sede.

“A data de hoje é muito importante para o nosso município, há tempos que éramos cobrados pelo presidente da OAB da Paraíba, e pelo presidente da Subseção de Pombal e hoje tenho a felicidade de está entregando esse terreno que fica localizado próximo ao fórum. […] Espero que daqui a um ano, essa reunião, esse momento de vocês, possa estar sendo realizado na Sede”, concluiu Verissinho.

ACPMP