Prefeitura de Pombal realiza pitstop de conscientização sobre a Exploração do Trabalho Infantil

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Exploração do Trabalho Infantil, celebrado amanhã 12 de junho, a Prefeitura Municipal de Pombal realizou nesta segunda-feira (11), um pitstop de conscientização sobre o tema e envolveu diversas entidades ligadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A psicóloga Vânia Mattos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ressaltou a importância de se combater diariamente o trabalho infantil.

“Amanhã, não deve ser lembrado apenas como Dia dos Namorados, mas sim como o dia de dizermos não a exploração do trabalho infantil. Essa é uma realidade asssustadora, que faz parte da vida de milhões de crianças do nosso país. Precisamos dar um basta nesta situação. Todo dia é dia de combater a exploração do trabalho Infantil e denunciar as crianças que são obrigadas a trabalhar e não têm seus direitos preservados”, argumentou.

Estiveram presentes no pitstop, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras I, do Cras II, do Nacap e do Conselho Tutelar.

Departamento de Comunicação