Prefeitura de Pombal realiza plenária do Orçamento Participativo

Na tarde dessa sexta-feira (11 de Maio) a Prefeitura Municipal de Pombal através da Secretaria de Planejamento promoveu a plenária do Orçamento Participativo 2018. O evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação, e contou com a presença de membros da sociedade civil organizada, cuja finalidade visa projetar as ações a serem desenvolvidas pelo Poder Executivo a partir da participação popular.

Diante do tema proposto “Pombal no caminho certo com a sua voz”, o Orçamento Participativo (OP) iniciou os trabalhos com as considerações e dados apresentados pela mesa, formada com os respectivos integrantes: o prefeito Abmael Lacerda (Dr. Verissinho), o vice-prefeito Claudenildo Alencar (Galego da Gavel), a coordenadora da Ação Social Nara Paixão, os secretários, Djonierison França (Administração), Franco Vieira (Indústria e Comércio), Aline Florentino (Planejamento), Fabiana Lins (Saúde), Aurineide Bezerra (Educação), Ítalo Marques (Finanças), Edna (Meio Ambiente), Marcelo Camilo (Transportes), Maria Aline (Trânsito), do diretor de esportes José Nildo, o representante da procuradoria geral do Município Karl Marx, da palestrante Claudia Leitão, e a representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Vitória Barbosa. Os vereadores Paulo Gomes, Ailton Melo, Alcides Gomes e Ana Isabelle também estiveram presentes.

A secretária da educação enalteceu algumas conquistas alcançadas mesmo diante da crise, como por exemplo, aumento no número de alunos, reforma das escolhas, aquisição de carteiras, distribuição de fardamento e kit escolar. Na saúde, Fabiana Lins mostrou dados comprovando o aumento no número de atendimentos nas unidades de Saúde da Família e Saúde Bucal, ampliação de medicamentos da Farmácia Básica e aquisição de transporte, além de outros avanços nas demais secretarias.

No encerramento o prefeito agradeceu a presença de todos e destacou a importância da colaboração da sociedade.

“Ano passado tivemos muitas dificuldades, com a crise econômica, a crise hídrica, e outras coisas que tivemos que enfrentar e organizar, infelizmente mal começamos nossas obras, mas se Deus quiser vamos promover as mudanças que Pombal precisa. Estou aqui cara a cara com o povo de Pombal, pois eu sou o primeiro a reconhecer que deixamos a desejar em algumas coisas, e o povo da nossa cidade merece o melhor. Estamos fazendo economia, estamos trabalhando juntos com a nossa equipe, e com a ajuda de vocês vamos alcançar nossos objetivos e fazermos uma Pombal melhor. Obrigado pela presença de todos”, finalizou Verissinho.

ACPMP