Prefeitura entrega sistema de abastecimento em comunidades rurais e anuncia perfuração de mais 76 poços

A Prefeitura Municipal de Pombal realizou na manhã deste sábado (09 de junho), a entrega oficial do sistema de abastecimento singelo de água do sitio Monte Alegre e do sítio Gado Bravo. As comunidades receberam um poço artesiano, um catavento e uma caixa d’água para garantir o abastecimento.

Participaram da entrega, o secretário de agricultura, Francisco Formiga, “Titico Paixão”, o secretário de transportes, Ailton Melo,  e um representante de cada localidade.

A conquista desses poços, são frutos de esforços do prefeito Abmael de Sousa Lacerda, “Dr. Verissinho”, e do Senador José Maranhão, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

Há alguns meses os poços foram perfurados, mas só agora, a empresa Yvel, que é a responsável pela instalação do sistema de abastecimento, concluiu o trabalho.

No último final de semana a comunidade de Arruda Câmara, também foi contemplada com o abastecimento singelo de água. Somando cerca de 28 poços artesianos instalados nas comunidades rurais que englobam o município. A meta agora do Governo Municipal é conseguir perfurar mais 76 poços para sanar os problemas hídricos vivenciados pela população rural. Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos.