Rede Municipal de Educação celebra o Dia das Mães

Nessa sexta-feira (11 de Maio) as escolas que integram a Rede Municipal de Educação em Pombal celebraram o Dia das Mães, com uma programação especial. As escolas do Fundamental I e II iniciaram as comemorações a partir das 8h, e as creches a partir das 16h.

A escola Nossa Senhora do Rosário abriu os trabalhos com a diretora Fabiana Nuccia e vice-diretora Maria do Bom Sucesso, em seguida, houve o momento de oração com membros da Comunidade Remidos no Senhor, apresentação de dança coreógrafa e homenagem dos alunos coordenados pela professora Marta, sorteio de brindes e cofee break.

No Decisão, a diretora Viviane Galdino e a vice-dietora  Nailde abriram as festividades, depois disso, teve o momento de oração com o grupo Remidos, apresentação teatral com alunos, sorteio de brindes e café da manhã. O prefeito Abmael Lacerda (Dr. Verissinho), acompanhado dos vereadores, Alcides Gomes, Ailton Melo, prestigiaram as comemorações junto à platéia.

Mais tarde, a Creche Ivanil Salgado de Assis recepcionou as mães das crianças da creche Ivanil Salgado, Gente Inocente e Margarida Pereira. O Pr. Marcone de Carvalho da Igreja Congregacional, passou a sua mensagem através da música e da oração.

O prefeito Dr. Verissinho, a primeira dama Mayene Van, o vice-prefeito Galego da Gavel, a coordenadora da ação social Nara Paixão, a secretária da educação Aurineide Bezerra, a coordenadora da educação Nadja, os vereadores, Paulo Gomes, Ailton Melo, Alcides Gomes e Princesa, testemunharam lindos e emocionantes depoimentos de algumas mães .

“Todo mundo me chamava de louca quando eu disse que ia colocar o meu filho recém nascido na creche, ainda mais numa creche da prefeitura, então uma amiga que trabalha na creche me aconselhou a colocar e ver o resultado. Hoje eu fico tranqüila quando venho deixar o meu filho, pois sei que ele está sendo bem cuidado, inclusive, por pessoas que às vezes eu nem conheço”, disse uma mãe.

Já a secretária Aurineide, falou sobre as comemorações e enalteceu a magnitude dessas celebrações, “Fazer esse trabalho voltado para as mães é gratificante, é tão incondicional como o amor de mãe. Não tenho nem palavras para descrever a importância dessas comemorações”, concluiu a secretária.

ACPMP