A nova ferramenta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba chamada Sagres Combustível, aponta que a prefeitura de Pombal, é a que mais economiza combustível no Estado.

Apesar de ser uma obrigação gerir as contas públicas dos municípios com responsabilidade e respeito a população, muitos gestores acabam ultrapassando os limites de gastos públicos comprometendo a estrutura financeira da máquina pública.

A nova ferramenta de acompanhamento de gestão, é mais um mecanismo à disposição da sociedade paraibana para fiscalizar os gastos das gestões municipais.

Atualmente a prefeitura de Pombal, conta com uma frota de 80 veículos, entre carros, motos e máquinas agrícolas, gastando em média por mês R$ 75 mil, já até dezembro de 2016, a gestão gastava aproximadamente R$ 100 mil por mês com combustível.

Outro detalhe é que em 2016, o valor cobrado pelo combustível era bem inferior ao cobrado atualmente.

Conforme dados do Ranking do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade as 10 prefeituras que menos gastam com combustíveis na Paraíba ‘são: 1º Pombal, 2º Patos, 3º Igaracy, 4º Pedra Lavrada, 5º Remígio, 6º Ararura, 7º São Sebastião de Lagoa de Roça, 8º Campina Grande, 9º Sapé e 10º Bayeux.

EFICIÊNCIA DOS GASTOS COM COMBUSTÍVEIS

Para o Prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, é um dever zelar pelo patrimônio público e é graças as economias que estão sendo feitas em alguns setores da administração que está sendo possível manter o pagamento em dia dos servidores municipais e dos fornecedores.