Sarau Literário abre as atividades na Creche Gente Inocente

Nesta quinta-feira (19 de abril) um Sarau Literário abriu as atividades na creche Gente Inocente, que funciona nas dependências do Caic. A iniciativa faz parte da programação para Semana Mundial do Livro e do Livro Infantil, bem como, integram o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A supervisora da creche, Socorro Pitas e a diretora Francisca Alcântara, acompanharam as atividades desempenhadas pelo corpo docente da unidade educacional e pelas crianças, como forma de colaborar com o desempenho das atividades executadas pelos alunos e pelos educadores. Uma proposta lúdica interativa e interdisciplinar, assim foi o Sarau Literário.

No mundo da imaginação os personagens da literatura infantil também eram Gente Inocente. Até a Emília surgiu da caixa mágica de surpresa, figurando entre os personagens cigarras barulhentas, formigas trabalhadoras, o Saci, a Branca Neve, o Pirata e muitos outros. Nos instantes finais da apresentação a festa foi contemplada pelo espetáculo do guarda chuvas.

ACPMP