Secretaria de Infraestrutura de Pombal inicia cadastramento de comerciantes que comercializam nas calçadas da cidade

A Secretaria de Infraestrutura da cidade de Pombal, iniciou nesta quinta-feira (21), o cadastramento dos comerciantes que utilizam as ruas e calçadas da cidade para comercializarem seus produtos.

O cadastro é destinado as pessoas que comercializam nas calçadas e estar sendo realizado na Secretária de Infraestrutura do município, localizada à Rua Domingos de Medeiros, próximo a Prefeitura Municipal.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o município e o Ministério Público, visa coibir abusos de alguns comerciantes que fazem das calçadas uma extensão de suas lojas, expondo as pessoas ao risco, já que devido a obstrução das calçadas muitos são obrigados a transitar pelas ruas onde trafegam carros e motos.

Com o cadastramento, as pessoas poderão utilizar os espaços das calçadas em horários específicos.