Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS de Pombal-PB promove formação para os trabalhadores do SUAS e Conselheiros de Assistência Social

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Pombal está promovendo, entre os dias 04 e 06 de abril, formação para os trabalhadores do SUAS e conselheiros de assistência social deste município.
As orientações técnicas estão sendo apresentadas pela Mestre em Serviço Social SOFIA ULISSES, através da consultoria em planejamento e gestão pública CONGESP abordando o tema: A ASSISTÊNCIA SOCIAL NA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA: desenvolvendo o trabalho social com famílias.
A iniciativa da SMTRDS contempla cerca de 50 trabalhadores que integram as equipes de referência dos serviços socioassistenciais executados em Pombal e 16 conselheiros municipais de assistência social.
A secretária do trabalho e desenvolvimento social Mayenne-Van destaca a importância da formação continuada para os trabalhadores do SUAS e para o controle social, uma vez que ações dessa natureza refletem uma melhor qualidade no atendimento aos usuários da política de assistência social.
Dessa forma, “a valorização profissional e a correta aplicação do controle social aponta diretamente para a melhoria no atendimento à população usuária dos serviços socioassistenciais ofertados em nosso município”, conclui a secretária.