Secretária ressalta participação dos pais na vida dos filhos e prefeito ouve reivindicações

Nesta quinta-feira (19 de abril), em mais um dia de entrega de fardamento escolar e material didático, realizado no auditório do Centro Municipal de Educação, a secretária da educação, Aurineide Bezerra, ressaltou a importância do comparecimento dos pais.

“Os Alunos vieram abrilhantar o nosso momento da entrega, o recebimento desse material especialmente aos pais. Esse é o momento de partilharmos, é interessante que os pais tenham o prazer de vir à secretaria, pois temos o prazer de recebê-los. Cada momento deste faremos com muito carinho, pois é importante que os pais participem ativamente da vida de seus filhos”, disse Aurineide.

No turno manhã as escolas beneficiadas foram, a Escola Francisco José de Santana, do bairro Francisco Paulino, e Matilde de Castro Bandeira, do bairro Santa Rosa. Momento em que foi evidenciado pela apresentação dos alunos da escola Francisco José, o Musical em homenagem a Jesus Cristo. As crianças do Matilde de Castro interpretaram o conto literário “Bruxa, Bruxa venha a minha festa”.

No turno tarde, os alunos da escola Vida Nova, no bairro Vida Nova, apresentaram outro Musical de cunho religioso, com principal foco na figura de Cristo, e foram aplaudidos de pé.

O prefeito Dr. Verissinho, lançou o desafio fazendo a seguinte pergunta ao público presente. “Que escola você quer para o seu filho”, indagou.

Dentre as reivindicações estavam às seguintes questões levantadas pelos pais e mães da escola Vida Nova:

• Área coberta para atender e acomodar melhor o público que prestigia as apresentações dos filhos.
  • Sinalização adequada para evitar possíveis acidentes e diminuir o excesso de velocidade provocado por alguns condutores.
  • Pavimentação em frente à escola.
  • E construção de novas salas de aula.

ACPMP