Parceria entre Prefeitura e UFCG resulta em economia

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pombal, com o Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), a empresa Alsol, o Campus da UFCG de Pombal inaugurou a primeira Usina Solar do Campus, no último dia 26 de abril. A Prefeitura contribuiu com a terraplanagem para instalação dos equipamentos.

A Usina de Energia Solar irá proporcionar uma economia de 20 mil reais anualmente, conforme dados da ANEEL. Os equipamentos foram orçados em R$ 160 mil reais, com 114 placas de captação solar.

Na solenidade de inauguração participaram o diretor do Campus Anielson dos Santos, com outros membros da UFCG, o prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, o diretor da ANEEL, André Nóbrega, representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Município, representantes do Poder Legislativo e demais autoridades.

ACPMP
Fotos: Paulo Anastácio/ACPMP