A Prefeitura de Pombal percorre o campo e a cidade no combate à COVID-19

A Prefeitura Municipal de Pombal tem atuado de forma assertiva no combate à COVID-19, adotando ações preventivas e elaborando protocolos de atendimento para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Com a aquisição de 3 mil testes rápidos, o município de Pombal tem realizado a testagem dos sintomáticos gripais, suspeitos para COVID-19 e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo todo o território do município, com as equipes de saúde, repassando orientações de prevenção à COVID-19, atuando no combate à Dengue e efetivando a testagem da população idosa. De forma intersetorial, a Prefeitura também direciona suas ações para os grupos prioritários, objetivando melhores resultados nas ações preventivas e diagnóstico de novos casos.

Para retomada do funcionamento do comércio, o Poder Executivo Municipal, junto aos diversos setores da atividade comercial, elaborou um protocolo de atendimento, que prevê, a limitação de pessoas dentro dos estabelecimentos, a disponibilização de álcool gel, distanciamento social dentro e fora dos estabelecimentos, o uso obrigatório de máscara e fornecimento de EPIs aos funcionários. A cada 15 dias, as medidas são reavaliadas.

O município também implementou, recentemente, o Centro de Enfrentamento à COVID-19, localizado na UBS Petrópolis, organizando todo o fluxo do serviço de saúde e garantido uma resposta mais rápida no enfrentamento à pandemia viral.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!