A PREFEITURA MUNICIPAL DE POMBAL, JUNTO AO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS/CRIANÇA FELIZ UTILIZA O PERÍODO ALUSIVO À PÁSCOA PARA REFORÇAR, JUNTO ÀS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA, OS CUIDADOS PARA PREVENÇÃO AO CONTÁGIO DO CORONAVÍRUS.

Durante os dias 7 e 8 de abril, a Prefeitura de Pombal beneficiou 308 usuários atendidos pelo Programa Criança Feliz com uma visita extra para relembrar o tempo de renascimento que a páscoa nos apresenta, ao tempo em que destaca o enfrentamento ao coronavírus.

Trabalhando na perspectiva da sensibilização das famílias para a diminuição dos casos de covid-19 em Pombal e consequente combate a pandemia instalada em todo o território nacional, as famílias atendidas receberam, além dos tradicionais ovos de páscoa e chocolates, cartilha informativa e máscaras faciais, como também orientações acerca da prevenção a covid-19.

“Sem esquecermos nossa tradição religiosa e social, acreditamos que este é um tempo em que a segurança à garantia do direito a informação e a proteção individual das pessoas contra o coronavírus deve estar em evidência neste momento, para que juntos possamos combater com mais eficácia esse vírus que tem acometido o nosso município”, destacam as supervisoras municipais Fabiana Formiga e Diana Vieira.

Para a Gestora Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mayenne-Van, esse é um tempo muito difícil para todos, porém a pandemia não impossibilitou os serviços socioassistenciais de executarem seu trabalho com o cuidado e a responsabilidade necessária para este momento.