A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social já distribuiu 9,1 toneladas de alimentos através do PAA

Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020, a Prefeitura Municipal de Pombal, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, efetivou mais uma distribuição dos alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Totalizando 9,1 toneladas entregues, de julho deste ano até a presente data (12/08).

São atendidos por esse programa os usuários dos serviços socioassistenciais do CRAS I, CRAS II, CREAS, SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, crianças matriculadas nas Creches da Rede Municipal de Educação e instituições não governamentais, a exemplo do Centro de Convivência da Terceira Idade – CECOL e CEMAR.

O PAA compreende a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, assegurando o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e sem comprometer o acesso a outras necessidades importantes. Por outro lado, fortalece a agricultura de subsistência, garantido renda às famílias agricultoras.

A Secretaria de Assistência Social é fundamental para implementar e executar essa política importante em nosso município, coordenando o recebimento e a distribuição de frutas, legumes e hortaliças, bem como, o gerenciamento dos recursos advindos do Governo Federal.

As entregas dos gêneros alimentícios do PAA acontecem todas as quartas-feiras na sede da Secretaria de Educação, por meio de agendamento prévio para atendimento ao usuário e seguindo as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!