Adolescente do NUCA de Pombal estará representando a Paraíba em evento no Distrito Federal promovido pela UNICEF

Nesta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2019, a adolescente Kallini Dandara Alcântara, integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Pombal, viajou para Brasília-DF, como uma das representantes do Estado da Paraíba no 30º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF,  o evento será realizado  entre os dias 11 e 13 de novembro.

Escolhida por sua liderança como adolescente em nosso município, Kallini Dandara e mais dois adolescentes da Paraíba, irão se juntar com outros adolescentes de todo Brasil e debaterão os objetivos propostos pelo UNICEF para este evento, sendo eles:

• Resgatar o processo de elaboração da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) na Assembleia Geral da ONU em 1989 e o principais marcos históricos dos últimos 30 anos.
    Refletir coletivamente os desafios atuais para garantir o direito de crianças e adolescentes.
  • Elaborar um manifesto/performance sobre a Convenção, na perspectiva dos adolescentes, a ser apresentado na Sessão Solene em Homenagem aos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, no dia 13 de novembro de 2019, no Auditório 01 do Tribunal Superior Eleitoral Brasília-DF.

É importante destacar que a escolha de Kallini Dandara para representar a Paraíba nesta Convenção reflete o trabalho sério e comprometido que a gestão municipal vem desempenhando junto aos adolescentes pombalenses.

Incentivar e apoiar o protagonismo infanto-juvenil é fazer no presente um futuro muito mais promissor para Pombal.

#selounicef
#municipioaprovado