Agevisa monta Barreira Sanitária interestadual em Pombal

A partir deste domingo, dia 26 de abril de 2020, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) montou uma barreira sanitária interestadual em Pombal, como forma de prevenção ao novo coronavírus. O trabalho está sendo desenvolvido na BR-427 (acesso ao Rio Grande do Norte) e acontece em parceria entre Agevisa, Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura Municipal de Pombal.

Em cada parada, os técnicos da vigilância sanitária averiguam a temperatura corporal de condutores e passageiros, repassam informações sobre formas de prevenção ao COVID-19, bem como, orientam os sintomáticos gripais.  Já os bombeiros militares, são incumbidos da desinfecção dos veículos que entram na cidade. As polícias, Militar e Rodoviária, garantem a segurança dos profissionais no local e a Prefeitura fornece apoio logístico necessário.

O trabalho seguirá por tempo indeterminado. Desta forma, orientamos à população para redobrar os cuidados de prevenção, todos devem usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e permanecer em casa.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!