Alunos da escola Decisão visitam exposição no Centro Integrado de Políticas Socias

Na manhã desta terça-feira (26), alunos do 9º ano da escola Decisão, em companhia da diretora, Maria Nailde, e da professora de história, Monarah Simone, visitaram a exposição, “Elas – Memórias e Conquistas”, que está sendo realizada no Centro Integrado de Políticas Sociais (CIPS), situado à rua Pedro Marques de Medeiros, 247, próximo a escola Polivalente .

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Pombal e a Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana viabilizou a disponibilização do acervo. “Elas – Memórias e Conquistas”, aborda uma coletânea do Jornal A UNIÃO entre 1971 a 2013, com recortes de artigos, notícias e reportagens sobre atuação feminina na história paraibana.

Para professora Monarah, o período é propício para o desenvolvimento dessa atividade. “Um momento em que a luta da mulher se intensifica e, por causa disso, tem tantas relutâncias sobre essas conquistas. A amostra, oportuniza os estudantes a perceberem que a Mulher é uma agente social capacitada para transforma sua vida e daqueles que estão em torno dela”, explicou.

Já a aluna, Letícia Rythiely encarou com uma oportunidade. “É muito bom, conhecer as conquistas dessas mulheres e saber sobre a história delas. Estou aprendendo bastante”, disse a estudante.

A exposição seguirá aberta ao público até o dia 29 de março, das 07:00 às 11:00 e das 13:30 às 17:00 horas, e a entrada é gratuita.