André Pepitone será agraciado com o Título de Cidadão Paraibano, pela Assembleia  legislativa de nosso Estado, no próximo dia 11 de maio.

O Diretor Geral da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone, filho e neto de membros de ilustre e tradicional família pombalense, será agraciado na próxima quarta-feira, dia 11 de maio de 2022, com o Título de Cidadão Paraibano.

Alagoano de nascimento, André Pepitone, cresceu como cidadão pombalense e nunca escondeu o amor e carinho por nossa terra e, agora, receberá de direito, a honraria que já detém de fato, como pombalense que sempre declarou ser.

A concessão do Título de Cidadão Paraibano foi uma iniciativa de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), que destacou que a homenagem é um reconhecimento a atual administração da ANEEL cujo “trabalho foi pautado em entregas concretas para a sociedade, regras claras e transparentes que transmitem segurança e confiança aos consumidores de energia elétrica e aos agentes de mercado, garantir melhoria da qualidade dos serviços, ampliação da oferta e, nosso maior desafio, a desoneração tarifária”, disse o parlamentar estadual. Ele receberá ainda a medalha Epitáciopessoa, uma alta comenda da Assembléia Legislativa.

André Pepitone é engenheiro civil e servidor de carreira da ANEEL, estando ocupando o comando da agência desde 2010, cujo mandato deverá se encerrar em 14 de agosto próximo. Ele deve assumir como novo diretor financeiro da Itaipu Binacional.

O município de Pombal celebra mais essa honraria concedida a esse grande homem que enche de orgulho a sua gente, que sempre o teve como legítimo paraibano e pombalense.