Após liberação, tomógrafo da rede municipal de saúde inicia atendimentos à população

Após um período de tempo aguardando a liberação de órgãos ambientais, sanitários e de saúde, a  Prefeitura Municipal de Pombal enfim recebeu nessa última a semana a licença para já dar início, em pleno funcionamento um importante aparelho utilizado para realização de exames por imagens, o tomógrafo. O equipamento que é a da americana “GE” trata-se de um dos mais atuais e modernos que há no mercado. Avaliado em mais de 2 milhões de reais, o tomógrafo da Policlínica “Dr Avelino Elias de Queiroga” servirá consideravelmente à população pombalense, que até então sofria com os morosos agendamentos, viagens, fora o desgaste físico para nossos nobres pacientes.

Agora essa realidade mudou! Serão menos viagens, ou praticamente nenhuma, visto que, esse tomógrafo tem estrutura para realizar diversos exames por imagens consecutivos. Seja de cabeça, tórax ou abdome, todos esses exames já estão abertos a serem feitos, basta agendar, após avaliação médica. E em breve, tomografias cardíacas poderão ser feitas também!

Através dos 64 canais que esse tomógrafo, entregue aos pombalenses possui, os pacientes e familiares podem ficar despreocupados quanto aos riscos de radiação, é mais proteção, qualidade e conforto na hora do exame. Sem mencionar num grande diferencial da máquina, o uso da IA (inteligência artificial), essa tem por finalidades, localizar com maior precisão o(s) problema(s) do paciente deitado ali na maca, além de ajudar a estabilizar a maca, deixando o paciente mais calmo, tranquilo para a realização do exame, deixando-o menos enjoado, principalmente numa tomografia de contraste.

Além do tomógrafo, agora estreiado, muito em breve funcionará plenamente também o mamógrafo, outra importante máquina, fazendo assim um combo de nobres e precisos exames, que gratuitamente já está aos poucos sendo ofertado à população que mais precisa, no município de Pombal.

Porque saúde melhor, é a gente que faz!

TEXTO: DECOM

IMAGENS: SITE GE