Após reforma, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social entrega Centro de Convivência

Após reforma na estrutura física, aquisição de novos equipamentos e materiais para funcionamento das Oficinas Socioeducativas, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mayenne Van, entregou nesta segunda feira (20), a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), situada no bairro dos Pereiros, em Pombal, à população.

A reforma iniciada em abril e concluída em julho, trouxe consigo melhorias para o quadro funcional. Vale salientar que, mesmo durante a reforma os usuários do SCFV eram atendidos em distintas instalações pertencentes ao município.

No evento de apresentação das novas instalações, as crianças, adolescentes e idosos do serviço de convivência, e da escola Professor Newton Seixas, tiveram a oportunidade de demonstrar aos presentes, um pouco das atividades artísticas culturais, esportivas e de lazer, desenvolvidas pelos professores, oficineiros e educadores.

Para a Coordenadora do SCFV, psicóloga Vânia Mattos, o Centro de Convivência exerce um papel fundamental ao acesso dos direitos e da cidadania.

“Pombal possui um número preocupante de crianças, adolescentes e jovens, vulneráveis, fazendo-se necessário a implantação de programas de informação e formação permanente, que enfatizem a problemática oriunda da falta de convivência dos jovens no campo socioeducativo”, enfatizou.

Departamento de Comunicação