Banco Santander abrirá agência em Pombal

Nesta terça-feira, 20 de abril, o prefeito Dr.Verissinho recebeu em seu gabinete os representantes do Banco Santander:  Katiuska Cavalcante – Gerante Geral, Valdijane Diniz – Gerente Pessoa Jurídica e Jean Alencar – Gerente Pessoa Física. O motivo da visita, a abertura de uma agência do Banco Santander em Pombal, prevista para acontecer a partir do segundo semestre deste ano.

O Santander é o terceiro maior banco privado por ativos do país e um dos maiores do mundo. Em atividade no mercado brasileiro desde 1982 a instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.

A atuação do Santander Brasil se divide em duas estruturas: o banco comercial, que reúne todas as atividades do varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e operações no mercado de capitais.

De origem espanhola,  a instituição financeira é o principal conglomerado da zona do euro e que tem grande presença na América Latina. De acordo com o Banco,  sua missão é “Contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem”, de forma simples, pessoal e justa.

O prefeito, Dr. Verissinho, disse que ver com grande entusiasmo a  vinda de um Banco como o  Santander para nossa cidade:

“Vejo com bons olhos a vinda de um Banco como o Santander para nossa cidade, que essa instituição possa trazer novos postos de trabalho, maior competitividade no segmento, ampliar a oferta de crédito e ajudar principalmente as  empresas da nossa região, que estão enfrentando grandes problemas por causa da pandemia. E neste momento, a oferta de crédito é fundamental para que possamos fortalecer a economia local”, argumentou o gestor.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!