Centro de Convivência de Pombal promove II Concurso de Desenho “Criança não trabalha: perceba o risco, proteja a infância!”

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e os demais serviços que compõem a rede socioassistencial realizam no mês de junho à mobilização da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!”.

Nessa perspectiva, o Centro de Convivência promove o II Concurso de Desenhos com o tema “Criança não trabalha: perceba o risco, proteja a infância!”, objetivando propiciar uma reflexão crítica sobre o trabalho infantil, visando, de forma lúdica, o repasse de informações acerca da erradicação do trabalho infantil, a participação, o desenvolvimento do senso crítico, bem como a evolução de suas habilidades manuais e a compreensão de suas manifestações artísticas, sociais e culturais.

O Concurso de Desenhos será destinado, exclusivamente, as crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no ano de 2021.   As inscrições estão abertas, gratuitamente, do dia 07 de junho ao dia 10 de junho do corrente ano, das 07h às 17h, e ficará sob o direcionamento da Oficina de Artesanato, representada pela artesã Juliana de Sousa Inocencio. Assim, aqueles que se interessarem em participar, devem entrar em contato pelo telefone (83) 99634-6455 ou preencher o formulário online de inscrição https://docs.google.com/forms/d/1p9xY4xnYdIAhRvxaSjGXIusZ8cfGYYurENmvAvpmBRU/edit, informando os dados solicitados.

Considerando que as habilidades manuais, técnicas e exercícios práticos são pressuposto para a produção de um bom desenho, criativo e lúdico, os inscritos do Concurso de Desenho deverão participar do II Workshop “A Arte de Desenhar” que será realizado no dia 11 de junho de 2021 (sexta-feira), as partir das 14h, ministrado pela artesã Juliana Inocêncio.

Importa ressaltar que toda a dinâmica de trabalho do Centro de Convivência e a execução do Concurso de Desenhos vem sendo operacionalizada de forma remota, levando em consideração o contexto pandêmico e o considerável aumento de casos de covid-19 no município.

Abaixo confira o edital do II Concurso de Desenho “Criança não trabalha: perceba o risco, proteja a infância!”

Pombal, cidade melhor é a gente que faz!