Centro de Convivência retoma atividades após recesso junino e promove bate papo com adolescentes sobre a maioridade penal

Após recesso junino o Centro de Convivência retomou as atividades nesta terça-feira (15/07) com as crianças e adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O Centro de Convivência atende 210 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, proporcionando diversas atividades como oficinas de dança, música, jiu-jitsu, teatro, artesanato, informática, bem como, trabalha a convivência social, afim de formar cidadãos.  Sendo também, uma oportunidade de potencializar as habilidades e talentos dos participantes.

Em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, celebrado no último sábado (13), Conselheiros Tutelares visitaram a instituição e participaram de um bate papo com os adolescentes sobre a redução da maioridade penal. O tema está em pauta no Congresso Nacional e divide a opinião dos parlamentares, por isso mesmo, precisa ser discutido pela sociedade.