Cerca de 100 crianças foram atendidas pela Rede Cuidar em Pombal

A caravana Rede Cuidar (antiga Caravana do Coração) esteve em Pombal no último domingo (14/07), atendendo cerca de 100 crianças de 0 a 16 anos, com consultas médicas e exames, bem como, proporcionando capacitações técnicas para os profissionais da área da saúde. Pombal, São Bentinho e São Domingos foram beneficiados com os atendimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS preparou o auditório da Policlínica e a escola “Nossa Senhora do Rosário”, tanto para realização das qualificações, como os atendimentos. Acolhendo os caravaneiros voluntários, as equipes locais e os usuários do Sistema Único de Saúde, com a estrutura física necessária. Contando ainda, com o empenho e dedicação dos colaboradores da SMS, encarregados da organização.

Especialistas e profissionais de psicologia, nutrição, odontologia, enfermagem, cardiologia e serviço social, demonstravam amor pelo trabalho em cada atendimento, que iniciou por volta das 07h30m, encerrando no final da tarde.

Na oportunidade, representantes do Hemocentro e do Banco de Leite mobilizaram o público presente, para doação de sangue, medula óssea e recipientes para o banco de leite.

O prefeito do município, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, esteve acompanhando de perto o trabalho desempenhado pela Rede Cuidar, ao lado da secretária do trabalho e desenvolvimento social Mayenne Bandeira, do secretário de transportes e trânsito Ailton Melo, da secretária de planejamento Aline Florentino, do presidente da Câmara Municipal  Paulo Gomes e do vereador Marcos Bandeira.

O principal objetivo da Rede Cuidar é diagnosticar e acompanhar as crianças cardiopatas, para que possam receber tratamento adequado, inclusive com intervenção cirúrgica quando necessário. Nessa missão, é indispensável o auxílio da Atenção Básica, responsável pelo processo de triagem.

Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos!

Decom