CIPS capacita homens e mulheres para o mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Pombal, através do Centro Integrado de Políticas Sociais – CIPS, investe continuamente na capacitação profissional de homens e mulheres para o mercado de trabalho. No mês de abril, celebrou mais uma parceria significativa com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, para execução do curso Instalador de Vidros Temperados.

As aulas estão sendo ministradas na sede do CIPS, Rua Pedro Marques de Medeiros, 347, Bairro Jardim Rogério, nos turnos, tarde e noite. As atividades contemplam 40 horas em sua carga horária, com 18 inscritos.

De outubro do ano passado a abril de 2019, o Governo Municipal ofereceu 09 cursos de capacitação profissional em diversas áreas, objetivando inserir os pombalenses no mercado de trabalho.  Mais de duzentas pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades.