CIPS comemora conclusão do curso pedreiro de alvenaria e anuncia abertura de novo curso

Na noite do dia 05 de fevereiro de 2019, o CIPS – Centro Integrado de Políticas Socias realizou um evento em comemoração à conclusão do curso Pedreiro de Alvenaria, operacionalizado pelo SENAI através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Verissinho e a secretária do trabalho e desenvolvimento social Mayenne Van Bandeira, atendendo a pedidos dos inscritos no curso, fizeram entrega de Equipamento de Proteção Individual – EPI (botas de segurança) para os cursistas.

Mais de 32 mil reais foram investidos com recursos próprios da prefeitura neste curso. As aulas práticas resultaram na construção de parte das instalações de um novo empreendimento do município.

A execução do curso de pedreiro de alvenaria extrapolou os limites da formação profissional. O encontro nas aulas propiciou a união de alguns músicos que ao término do curso constituíram a mais nova banda de forró pombalense, denominada de Forró Construção.

Ao final do evento, a secretária Mayenne informou aos presentes a contratação de um novo curso do SENAI na área da construção civil, complementando os conhecimentos adquiridos pelos cursistas até o momento. As inscrições para o curso pedreiro de acabamento estão abertas, as vagas são limitadas e os interessados devem se dirigir ao CIPS.