CIPS conclui cursos de beleza e atende grande público

A conclusão dos cursos profissionalizantes: Corte & Escova, Designer de Sobrancelhas, e Maquiagem, foi marcado por muito trabalho para as cursistas e toda equipe. Cerca de 150 pessoas foram atendidas na tarde de ontem, dia 31 de janeiro de 2019, no Centro de Convivência (antigo PETI), situado no bairro dos Pereiros.

Esta ação promovida pelo CIPS – Centro Integrado de Políticas Socias, através do Programa Acessuas Trabalho e da Coordenadoria da Mulher, também contou com o apoio da equipe do Centro de Convivência.

Uma das mulheres atendidas pelos serviços de beleza deu o seu depoimento em público. “Essa foi a primeira vez que fui maquiada na minha vida, estou muito feliz, de agora em diante irei fazer sempre”, disse emocionada.

Para os instrutores Rayana Perlla (Corte & Escova), Tauã Elias (Maquiagem) e Wisleyla Hosana (Design de Sobrancelhas), durante o período do curso os objetivos foram alcançados com sucesso e agora as alunas estão qualificadas para o mercado de trabalho.

Além dos instrutores e alunas, estiveram presentes, a secretária do trabalho e desenvolvimento social Mayenne Bandeira, a coordenadora da proteção social especial Nara Paixão, a coordenadora do Centro de Convivência Vânia Matos, a coordenadora do programa Acessuas Trabalho Vannessa Ferreira, a coordenadora de políticas públicas para mulher Mirian Alves, educadores sociais, oficineiros do Centro de Convivência e a equipe de apoio da SMTRDS – Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.