CIPS conclui cursos na área de beleza e promove ações de cidadania com moradoras do bairro dos Pereiros

Nesta quinta-feira (31), a partir das 14 horas, o CIPS – Centro Integrado de Políticas Sociais estará efetivando uma importante ação de cidadania no Centro de Convivência (antigo PETI), situado no bairro dos Pereiros.

As alunas dos cursos profissionalizantes de Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Corte & Escova, terão a oportunidade de demonstrar os conhecimentos e habilidades adquiridos na última etapa de treinamento.  Moradoras do bairro dos Pereiros serão as modelos contempladas com os processos de beleza.

Os bairros, Francisco Paulino, Francisco Pereira Vieira e Janduhy Carneiro, foram os primeiros a receber atendimentos gratuitos de corte e escova, iniciados no último dia 15 de janeiro.

Para a secretária do trabalho e desenvolvimento social, Mayenne Bandeira, estas ações mostraram resultados significativos.

“Recentemente tivemos a felicidade em saber que avançamos nos indicadores de políticas socias, amanhã estaremos encerrando as aulas práticas destes cursos, e em breve, o curso de Pedreiro de Alvenaria. […]   Isso sim, é construção de política social, isso sim, trará bons resultados”, concluiu!

Decom