CIPS participa de ações do Outubro Rosa na UBS do Santa Rosa

O Centro Integrado de Políticas Sociais – CIPS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde contribuiu com as ações referentes a Campanha do Outubro Rosa, realizadas na última quinta-feira, dia 10 de Outubro de 2019,  na Unidade Básica de Saúde “Maria Emerich de Queiroga Sarmento”, localizada no bairro Santa Rosa.

O evento aconteceu na referida unidade, no período da manhã, oferecendo às mulheres atendidas no território e às idosas do Centro de Referência de Assistência Social “Antônio de Oliveira Calado”, ações voltadas à promoção de saúde, com nutricionista, educadora física, assistente social, atendimento médico e odontológico, realização de testes rápidos, exames ginecológicos, além do Espaço da Beleza prestando serviços de maquiagem, corte e escova a quase 50 mulheres durante toda a manhã.

Para a realização dos serviços de beleza o CIPS contou com as profissionais que estiveram inseridas nos cursos de capacitação profissional de Corte & Escova, ofertados pela Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, sob o monitoramento do Programa Acessuas Trabalho. As profissionais voluntárias, Joana Darck de Assis Farias, Joicy Merielem Nascimento da Silva, Larissa de Oliveira Nobre, Rita Nobre Nunes e Fabyola da Silva Pereira, cuidaram com muito carinho do público feminino.

Compareceram também aos ensejos, a secretária do trabalho e desenvolvimento Social, Mayenne Bandeira, a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Mirian Alves, a coordenadora da coordenadoria da Juventude, Vannessa Karla, e a técnica de referência do Acessuas Trabalho, Geane Laise. Por fim, Mayenne Bandeira, lembrou a importância do trabalho conjunto entre Assistência Social e Saúde, em busca da melhor qualidade nos serviços destinados à população.