CMDDCA inicia capacitação de candidatos ao Conselho Tutelar

Na manhã desta quinta-feira, dia 02 de maio de 2019, o Centro Integrado de Políticas Sociais – CIPS, recebeu 15 pré-candidatos à função de conselheiro tutelar para início do curso preparatório exigido em edital. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pombal (CMDDCA/POMBAL) em parceria com o Poder Público Municipal são responsáveis pela promoção da capacitação.

A formação está sendo ministrada pelo integrante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba – CEDCA/PB e membro do CMDCA de Lucena/PB, Marcio Costa dos Santos, que terá a missão de desmistificar as atribuições do conselheiro tutelar, bem como, o seu papel em sociedade durante dois dias.

Estarão aptos a disputar uma das vagas no processo de escolha do Conselho Tutelar 2019, apenas os candidatos que participarem deste curso preparatório e cumprirem todas as exigências previstas no documento que rege a dinâmica.