Com Gincana Junina escola municipal comemora o São João

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Decisão, realizou na última terça-feira (19 de junho), em seu Auditório, a VII Gincana Junina. Uma mistura de forró, descontração, comidas típicas e muitas emoções.

Com as cores do Brasil estampadas nas vestes e no cenário, os cordões, verde e amarelo (pares e ímpares), renderam suas homenagens ao cantor Firmino Araújo em uma das provas.

Da corrida de saco, ao desfile de moda, cada cordão deu o seu melhor, nas provas que envolviam habilidade, conhecimento, técnica, força, criatividade, sendo muito bem representados.  No cabo de guerra, o cordão verde demonstrou a sua superioridade, já no desafio com a bola, as mulheres provaram que são melhores de pontaria, apesar de não serem tão boas nas embaixadinhas.

A vereadora Ana Isabelle, a coordenadora da educação, Nadja Lacerda, o professor do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Ronaldo, o coreógrafo, Jorge André, a secretária de planejamento, Aline Florentino, o cantor Firmino Araújo, ex-aluno da escola, foram os jurados convidados.

O bom e velho forró, esteve presente, de um jeito novo, renovado, com a esperança promissora para o futuro, mas com um brilho atual, pois além de Firmino, quem também deu um show, foi a cantora Nina, mais um talento da escola.