Com recursos próprios, a Prefeitura de Pombal realiza mais uma etapa de Cirurgias de Catarata e Pterígio

Dando continuidade ao maior Programa de Cirurgias de Cataratas já realizado pela Prefeitura Municipal de Pombal, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (14/12) mais uma fase do Programa de Cirurgias de Catarata e Pterígio. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 210 mil reais com recursos próprios da Prefeitura.

Segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente, serão disponibilizadas cerca de 50 vagas para cirurgias de pterígio e de quarta-feira até sábado, aproximadamente 160 vagas, para efetivação das cirurgias de catarata.

Para oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes, a Prefeitura de Pombal viabilizou o atendimento na própria cidade, no Centro de Saúde “Dr. Avelino Elias de Queiroga” e conta com uma equipe altamente capacitada e equipamentos de última geração à disposição. Anteriormente, esses procedimentos cirúrgicos eram disponibilizados em outros centros de saúde, a exemplo do CIED em Alexandria-RN, o que muitas vezes dificultava o acesso por parte dos pacientes, principalmente, àqueles com dificuldade de locomoção que necessitavam do auxílio de outra pessoa acompanhando todo procedimento.

Além das referidas cirurgias, a Prefeitura Municipal de Pombal vem empreendendo o diagnóstico e o acompanhamento aos pacientes através de consultas com especialistas da área oftalmológica, bem como, disponibiliza todos os exames necessários. Outro ponto considerável é o diagnóstico e tratamento periódico aos pacientes com Glaucoma.

Essa conduta por parte do Poder Público Municipal representa o compromisso e o zelo para com a saúde da população. Mesmo diante de um ano atípico, com parte dos serviços paralisados e adoção de novos protocolos de atendimento em razão da pandemia do novo coronavírus, estão sendo investidos mais de R$ 210 mil reais com recursos próprios da Prefeitura, para custeio das cirurgias de catarata, pterígio e tratamento ao glaucoma, beneficiando aproximadamente 380 pessoas do nosso município.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!

Decom