Com recursos próprios Pombal realiza mais duas etapas de cirurgias de catarata

A Prefeitura de Pombal através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizou durante os dias 13 e 14 de dezembro de 2018, a 4ª e a 5ª etapa de cirurgias de catara no Centro de Imagem Elisabeth Dantas – CIED, em Alexandria/RN.

Ao todo, 44 pacientes acompanhados, receberam os cuidados necessários, bem como, tiveram apoio do município para concretização do procedimento cirúrgico. Transporte, alimentação, medicação e exames custeados pelo governo municipal.

“Vale salientar que, com recursos próprios estamos resgatando a visão dos nossos irmãos pombalenses, e mesmo diante da dificuldade financeira, fazendo o possível para garantir uma saúde melhor no nosso município”, ressaltou o prefeito Dr. Verissinho.

A secretária de saúde Fabiana Lins, destacou a importância dessa ação para a população carente.

“Essas pessoas muitas vezes se encontram em diversas adversidades e vulnerabilidades sociais, e o nosso gestor teve o cuidado de olhar para esses cidadãos, que, muitas vezes não têm recursos necessários para pagar pelo procedimento. Estamos fazendo a nossa parte”, concluiu a secretária.