Comissão Intersetorial do Selo Unicef promove Reunião Intermediária de Acompanhamento  e Avaliação das Ações

Na última quarta-feira (10/07), a Comissão Intersetorial do Selo Unicef promoveu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef. Na ocasião, foi apresentado resultados dos agentes intersetoriais e a construção de diálogos e reflexões com base em cada área de atuação.

A Secretaria Municipal de Educação falou do Busca Ativa Escolar, que visa coibir a evasão escolar, bem como, do Acelera Jovem, programa que tem por objetivo corrigir a distorção idade-série.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, expôs as ações que vem desempenhando, como a Campanha Jovem Eleitor, cuja finalidade é a inscrição de adolescentes de 16 e 17 anos no Tribunal Regional Eleitoral e a garantia de cidadania a partir do voto.

A Secretaria Municipal de Saúde abordou os índices de vacinação, o acompanhamento das gestantes com síflis, o quadro de mortes de  adolescentes entre 10 e 19 anos por causas externas e o trabalho de prevenção.

A reunião contou ainda com a presença do CEMAR, do Bom Samaritano, representantes da sociedade civil, do programa Municipal de Medidas Sócio Educativas, do Conselho Tutelar, Conselho de Direitos e outros representantes da administração pública municipal.

Na oportunidade foi realizado um levantamento do Plano de Ação do Município e da relação dos relatórios de linha de base e meio período, disponibilizado pelo Selo Unicef que demonstra que o município de Pombal vem desempenhando bem suas ações com a melhoria de 10 dos 12 indicadores selecionados pelo próprio selo.