CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA CICLO DE PRÉ-CONFERÊNCIAS EM POMBAL

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Pombal iniciou nesta terça-feira (10/08) os debates preparatórios para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Este é o primeiro de 5 momentos agendados para debater acerca dos eixos que nortearão a Conferencia Municipal, que acontecerá dia 25/08/2021, no Ginásio Poliesportivo da Rua Domingos de Medeiros.

Com a presença de usuários, trabalhadores e gestão municipal, a etapa de hoje teve por foco, o subtema:  Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

O processo conferencial este ano está trazendo a este município muitos desafios. O maior deles é a impossibilidade de ampliação do número de usuários participantes dos eventos preparatórios, como também a restrição do número de pessoas para a realização da 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social. O debate seria bem mais rico com a presença de um número maior de usuários, afinal eles são os verdadeiros protagonistas dos serviços socioassistenciais. Mas, temos certeza que considerando a participação dos usuários hoje, a qualidade do trabalho será mantida com excelência, ressaltou a Presidente do CMAS Fabiana Formiga.