Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) aprecia Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE) e gestão municipal adere ao sistema nacional.

Na manhã desta terça-feira, 16 de agosto de 2022, o Conselho Municipal da Juventude se reuniu com os conselheiros e conselheiras na nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), na oportunidade, esteve presente a secretária municipal da pasta, Mayenne-Van, que junto ao presidente do conselho, Francisco Lucas, cumprimentou os presentes reafirmando a importância do controle social para o bom andamento das ações desenvolvidas pela gestão municipal. O encontro teve por objetivo informar ao conselho acerca da adesão do município ao SINAJUVE, sistema instituído pela Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, e regulamentado nos termos do Decreto nº 9.306, de 15 de março de 2019, que constitui uma forma de articulação e organização da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e da sociedade civil para a promoção de políticas públicas de juventude. Dessa forma, ao aderir ao sistema, o munícipio estará apto a participar e concorrer aos editais voltados à política pública de juventude lançados em âmbito federal.
Por fim, após o exposto, fica nítida a responsabilidade da gestão municipal no tocante à juventude, bem como o comprometimento do conselho municipal de juventude para com as pautas destinadas a este público.