Coordenadoria da Mulher promove Oficina Técnica de Capacitação para enfrentamento da violência contra a mulher

Silvia Alencar – Delegada Regional

Terça-feira, 28 de maio de 2019, a Coordenadoria da Mulher do município de Pombal promoveu uma oficina de capacitação técnica para rede de profissionais que atuam no atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência. Por volta das 8h da manhã, as atividades foram iniciadas no Auditório da SEDUC.

As palestrantes, Joyce Borges (representante da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana) e Silvia Alencar (Delegada Regional da Delegacia da Mulher de Patos), defenderam veemente o enfrentamento da violência doméstica e sexual contra as mulheres, a implementação de escuta qualificada, o acompanhamento dos órgãos e entidades de proteção às vítimas, a necessidade de articulação da rede de proteção para execução das atribuições, encaminhamentos e prevenção do feminicídio.

Joyce Borges – Sec. de Estado da Diversidade Humana

Essa qualificação visa também o fortalecimento da rede de atendimento, fazendo com que as vítimas sejam assistidas pelas políticas públicas de enfrentamento a violência e promoção social.

Participaram do evento, Mayenne Bandeira (secretária do trabalho e desenvolvimento social),

Mirian Alves – Coord. de Políticas Públicas para Mulheres

Mirian Alves (coord. de políticas públicas para mulheres), profissionais do CREAS, CRAS, Criança Feliz, NASF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Agentes Comunitários de Saúde, representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, profissionais da educação, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.