CRAS I INICIA ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM ATIVIDADE ALUSIVA A PÁSCOA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS, através do Centro de Referência da Assistência Social “Casa Antônio de Oliveira Calado” iniciou nos dias 23 e 24 de março de 2021, as atividades com as crianças na faixa etária de 03 à 06 anos de idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O encontro com os pais e/ou responsáveis ocorreu de forma presencial, cumprindo todos os protocolos sanitários, para conter a disseminação do COVID-19, prezando pela segurança dos profissionais e dos usuários.

Durante a reunião, foi exposto sobre o funcionamento do SCFV e orientações de prevenção sobre a COVID-19, destacando a importância de dar continuidade ao serviço, através de forma remota e/ou presencial, utilizando ferramentas tecnológicas para se adequar a realidade de pandemia.

Ao final, foram entregues kit’s de atividades semestrais que estão sendo executadas no domicílio sob acompanhamento remoto e um ovo da páscoa a todas as crianças presentes.

O evento foi executado pela equipe técnica do PAIF e contou com a participação da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Mayenne Bandeira e a Coordenação da Proteção Básica.