Em Pombal, estação juventude dá início ao curso de eletricista residencial

A Prefeitura Municipal de Pombal, por meio da Secretaria de Assistência Social que junto à coordenadoria da juventude executa o programa Estação Juventude 2.0 iniciou nesta semana, 25, o curso de Eletricista Residencial com carga horária de 120h, e aulas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – Paraíba nos turnos tarde e noite.
A ocasião de abertura ocorreu no novo prédio do programa, localizado no bairro dos Pereiros. Reformado e disponibilizado à juventude pombalense pela gestão municipal, o espaço aloca também a coordenadoria municipal da juventude.

Dessa maneira, para recepcionar os cursistas inscritos fez-se presente a secretária de assistência social, Mayenne-Van, a equipe SENAI, Gustavo Andrade, Klércio Lima e o instrutor Anderson Porto, a coordenadora do programa Estação Juventude e SCFV, Vannessa Ferreira, a coordenadora do CRAS II, Geane Laise, e o assessor de juventude, Francisco Lucas; no uso da fala, todos enalteceram a importância da oportunidade de qualificação para os jovens do município, os esforços destinados pela gestão a fim de executar com qualidade e maestria o curso proposto e a singularidade de Pombal no que tange à execução do programa, sendo pioneiro no Estado.
Dessa forma, reafirma-se o compromisso da gestão municipal com os anseios da juventude desta terra e ratifica-se a relevância da qualificação profissional na inserção dos jovens no mercado de trabalho.

#juventudepombalense
#oportunidades