Em solenidade do TG, secretário municipal relembra importância do Serviço Militar

Na tarde do último sábado, 16 de março de 2019, o Tiro de Guerra 07-021 de Pombal, realizou no Auditório da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação, a  Aula Inaugural do curso de formação 2019, com a presença do novo chefe de instrução do TG, Subtenente Pedro, representantes do Governo Municipal, dezenas de atiradores, convidados, e familiares dos atiradores.

O chefe de instrução falou sobre a história do serviço militar, as competências incumbidas aos atiradores, como é feito o trabalho de formação e sua importância para sociedade.

Representando o prefeito Dr. Verissinho, o secretário de administração Djonierison França, lembrou os momentos cruciais em que o Tiro de Guerra interviu em auxílio a população.

“Passamos por momentos difíceis em anos anteriores, com alagamentos em alguns locais da cidade, sempre que solicitamos o auxílio desta instituição fomos atendidos, muitas vezes até de madrugada. Isso demonstra a importância desta parceria entre o exército, a prefeitura e a sociedade pombalense. O Serviço Militar tem colaborado bastante com a formação dos nossos jovens”, afirmou.

Além do Subtenente Pedro e do secretário de administração Djonierison França, prestigiaram o evento o secretário de indústria e comércio, Franco Vieira, o representante da SEDUC, Marcílio Andrade, e representantes da STTRANS – Secretaria de Transportes e Trânsito.