Entre junho e julho a Prefeitura Municipal de Pombal entregou mais de 150 cestas básicas as famílias carentes

Pensando em contribuir com as famílias carentes do município, a Prefeitura de Pombal através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS tem realizado a distribuição regular de cestas básicas.

As famílias beneficiadas procuram os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS’s, recebem visitas das assistentes sociais em casa, e, posteriormente, após a avaliação, ocorre a entrega de cestas básicas para auxiliar na alimentação. Apenas, entre junho e julho deste ano, já foram beneficiadas mais de 150 famílias em situação de vulnerabilidade social. No primeiro semestre, o investimento atingiu quase R$ 31 mil reais.

Graças aos esforços e ao empenho da administração pública municipal, é viabilizado a distribuição regular desse benefício, tendo em vista que não existe repasse do Governo Federal para atender essa demanda, são recursos próprios da prefeitura.