Escola Infantil Psicólogo Gilmar Trigueiro realiza amostra de projeto desenvolvido na instituição

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), Psicólogo Gilmar Pereira Trigueiro, realizou uma amostra das atividades e ações desempenhadas com o Projeto da Educação Infantil – Tempo de Aprender Brincando. A atividade aconteceu na última terça-feira (06), no Auditório do Centro de Educação de Pombal, e contou com a presença da comunidade na plateia.

As estrelas a brilhar na culminância do projeto, foram os alunos do pré-escolar I (04 anos), apresentando o musical, O Palhacinho Atrapalhado, o recital, Leilão de Jardim, e a História da Tartaruguinha. Os alunos do Pré-escolar II (05 anos), por sua vez, retrataram A História da Galinha Ruiva, e, A História de Dona Baratinha, arrancando aplausos e sorrisos do público.

Essas ações desenvolvidas pela EMEI, incorporam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando a garantia dos direitos de aprendizagem para crianças de 4 e 5 anos. Graças também a este projeto, os educadores têm conseguido resultados satisfatórios no processo de aprendizagem dos alunos, que desenvolvem suas potencialidades e habilidades cognitivas. Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos!