Escola Municipal Matilde de Castro Bandeira cria Pizzaria Literária

Na manhã desta quinta-feria (07), a Escola Municipal Matilde de Castro Bandeira, realizou diversas atividades do Projeto de Leitura, com os alunos do 5º ano A, coordenados pela professora Sonia Maria.

O trabalho desenvolvido, foi criado a partir da Pizzaria Literária. No Rodízio Literário constavam no cardápio os mais distintos gêneros textuais, dentre eles: O poema, o conto, a literatura de cordel e muitos outros.

Os personagens dos livros infantis foram interpretados  pelas crianças, que fizeram as seguintes exposições:

• Coreografia da Boneca Emília
  • Os Poemas – Prozeas de João Grilo, Gotinhas de Chuva, A Bailarina
  • Conto, O Gato de Botas

Ao termino das aprezentações, além das crianças terem acesso os diversos gêneros textuais da Pizzaria Literária, eles saborearam a boa pizza brasileira.

Vale salientar que a pizza que é de origem italiana, mas na educação infantil da Escola Municipal Matilde de Castro Bandeira, ganhou um toque peculiar, e o atributo de incentivar a Leitura.

Departamento de Comunicação