Escolas da rede municipal de ensino celebram O Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira (18 de abril) em alusão a data do nascimento de Monteiro Lobato, foi marcado por diversas atividades na Rede Municipal de Ensino em Pombal, no sertão da Paraíba. O objetivo é incentivar os alunos desde cedo à prática da leitura.

Historinhas foram contadas com os personagens dos livros presentes em meio ao público, e interpretadas pelos próprios alunos, encantando ainda mais os pequeninos da creche Ivanil Salgado de Assis, no bairro Janduhy Carneiro. No cenário, fantoches, brinquedos e outros atrativos arrancaram os sorrisos das crianças, bem como a colaboração dos membros daquela unidade escolar.

Na Escola Nossa Senhora do Rosário, no Centro, alguns pais de alunos e responsáveis, estiveram presentes acompanhando as apresentações, como forma de participação no processo educacional e apoio aos próprios descendentes. Momento em que a diretora Fabiana Nuccia, fez questão de frisar a leitura como colaboradora indispensável no processo de formação das crianças.

“Nós percebemos que o aluno que ler consegue se expressar melhor, consegue formar opiniões, a leitura é fundamental no processo de aprendizagem. Então você pai, você mãe, deve incentivar o seu filho a ler”,explicou.

Outras atividades estão previstas para acontecer ainda essa semana, pois dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor.

Todas as atividades realizadas nas escolas estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação que, em combate ao êxodo escolar, tem demonstrado excelentes resultados em relação ao número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

ACPMP