Escolas Municipais têm bom resultado nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba na regional de Pombal

Em mais edição dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, realizada na 13ª Gerencia Regional de Ensino de Pombal, as escolas municipais locais, Professor Newton Seixas e Decisão, levaram duas equipes às finais, na modalidade futsal, categoria A (sub-14) masculino e feminino, além de terem obtido bons resultados em outras modalidades.

Na primeira final do masculino, realizada na última sexta-feira (07/06), no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Arruda Câmara, a equipe da EMEF Professor Newton Seixas goleou o time da EMEF Joaquina Cassimira da Conceição de São Bentinho, por 6 a 2. Em seguida, em mais uma final, a equipe feminina da escola Joaquina Cassimira deu o troco batendo o Decisão por 7 a 1 no placar.

Em outras modalidades dos jogos, as escolas, Decisão e Newton Seixas, tiveram resultados satisfatórios, como atletismo, corrida com barreiras e xadrez. Só em atletismo foram 08 medalhas de ouro para o Decisão e 13 medalhas de prata, já o Newton Seixas ficou com 02 medalhas de ouro e 03 de prata.

A próxima etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares será disputada em agosto, na capital João Pessoa, com os finalistas de todas as regionais. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, vai intensificar ainda mais os trabalhos com os atletas destaques das escolas municipais, para que possam desenvolver ainda mais suas habilidades.

Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos!

Decom