Fantasia não é convite; Beijo não é pedágio; Meu corpo não é folia!

Durante os dias, 28 de fevereiro e 01 de março, antecedendo o período carnavalesco, a Coordenadoria da Mulher em articulação com a Rede Socioassistencial do município de Pombal, promoveram uma ação socioeducativa, pautando-se na campanha do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos  – MMFDH, “Meu corpo não é sua fantasia”, na perspectiva de conscientizar e prevenir a classe estudantil, acerca da violência contra as mulheres e Importunação Sexual, prevista na Lei 13.718/18, cuja pena, é de um a cinco anos de prisão, sem direito à fiança.

As unidades socioassistenciais, CRAS I e II, CREAS, Centro de Convivência e CIPS, visitaram as escolas da rede municipal e estadual de ensino. Abrindo o diálogo com os alunos, alertando sobre os perigos do carnaval, no tocante, a violência contra mulher. Houve distribuição de panfletos informativos e a divulgação dos canais oficiais de denúncias, como o Disque 180.

Segundo dados oficiais do MMFDH, nesta época do ano os índices de violência sexual contra as mulheres aumentam em 20%. Diante disso, o governo mobilizou sua rede de proteção socioassistencial para coibir essa prática.