Feira do Agricultor marca o início da celebração do aniversário de Pombal

A Prefeitura Municipal de Pombal promoveu, nesse último sábado, dia 20 de julho, a “Feira do Agricultor”, evento que integra a programação oficial das comemorações do aniversário da cidade, sendo aguardado, com muita expectativa, pelo homem do campo e população em geral.

Preservando, assim, a tradição, esta valiosa iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e importantes parceiros, a exemplo da UFCG, atende ao objetivo de propagar a produção agrícola local, bem como contribuir para a geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar.

A referida feira realizou-se ao lado da Praça do Centenário e foi prestigiada por um grande público, entre turistas e população local. Na oportunidade, os expositores comercializaram seus produtos, tais como: artesanato, bolos caseiros, hortaliças, frutas, doces artesanais, confecções, entre outros. Comidas e bebidas típicas também foram ofertadas aos visitantes, que animados, divertiram-se com os shows, ao vivo, de artistas locais, como Vivi Alves e banda, Forrozão Amor e Cana, Veteranos do forró, como também com a participação especial de Severino Alípio.

Em parceria com o SEBRAE, COOPERLEITE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pombal, UFCG e IACOC, realizou-se, ainda, durante a mencionada feira, o “II Concurso de Queijos Artesanais do Sertão da Paraíba”. Considerando critérios como sabor, textura e aparência, foram escolhidos o melhor queijo de manteiga e o melhor queijo de coalho da região, bem como, a manteiga da terra de melhor qualidade.

O prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho” e o vice-prefeito Claudenildo Alencar “Galego da Gavel”, juntamente com os Secretários Municipais e demais lideranças políticas locais e da região, participaram, com muita alegria, desse relevante momento. Na ocasião, o gestor municipal destacou, em seu discurso, as inúmeras dificuldades enfrentadas, neste ano de 2019, para efetivar a programação referente as comemorações do Aniversário da Cidade. Todavia, acrescentou que, por reconhecer que os filhos de Pombal merecem este momento de alegria e de desenvolvimento cultural e comercial, a prefeitura, sem deixar de honrar com os seus compromissos primordiais, não mediu esforços para resgatar este emblemático tempo de celebração.