Gestor visita obra da primeira Escola Padrão Sustentável do Sertão

Ainda este ano, Pombal contará com uma nova escola para atender nossos alunos. Nessa quinta (10), o prefeito foi acompanhar o andamento das obras, junto aos engenheiros, secretários do governo e vereadores.
A Escola Sustentável “Economista Celso Furtado” tem por missão, influenciar a comunidade na qual estará inserida, proporcionando boas práticas educacionais, respeito ao meio ambiente e minimizar os impactos negativos ao meio ambiente a partir da sua edificação.

A unidade de ensino sustentável terá telhado para captação da água das chuvas e cisterna, reaproveitamento de água, redução do consumo, telhado verde para práticas educacionais e cultivo de hortaliças, conforto acústico, eficiência energética, gestão de resíduos, permeabilidade do solo, acessibilidade e mobilidade sustentável; além da construção de um auditório e uma quadra poliesportiva.

“As obras encontram-se em pleno andamento e mantemos a expectativa de inaugura-la no início do segundo semestre deste ano, entregando assim aos nossos munícipes a primeira Escola Padrão Sustentável do Sertão”. Relatou o prefeito.